A partir do marco das 1000 curtidas (“likes”) na nossa página do Facebook, comecei a receber currículos e portfólios para analisar talentos e ver com quem eu poderia contar para entrar para a equipe. A seleção continua, mas a equipe já está crescendo. Enquanto isso, em paralelo, criei o
Caderninho de Talentos, onde divulgo profissionais com quem já trabalhei e em quem confio para indicar para meus clientes. Caso você precise de algum serviço no qual não possamos atendê-lo, verifique se há alguém no Caderninho da área desejada. Esta seção de indicações sempre será expandida, conforme eu for conhecendo outros profissionais merecedores de indicação, então fique ligado nas atualizações do Caderninho.
Não indico profissionais que não sejam da minha confiança. Posso não ter intimidade com eles, mas todos são pessoas com quem já trabalhei em algum momento de minha vida e cujo trabalho me impressionou. Todas as indicações do caderninho são profissionais extremamente talentosos. No entanto, não posso me responsabilizar por qualquer desvio de conduta ou problema durante o trabalho com o profissional. Portanto, proteja-se e sempre estabeleça algum contrato de trabalho autônomo com o profissional, nem que seja um e-mail formal oficializando o combinado.
A
página do Freelaholic no Facebook começou como uma forma de relacionamento entre
prospects e eu. No entanto, passei a usar para a divulgação de oportunidades de trabalho, como estágio, trainee, freelas, vagas temporárias, etc. Então, curta e compartilhe para ter acessos a vagas em diferentes partes do país. Se você tem uma vaga e quer divulgar no Facebook do Freelaholic, mande a descrição da vaga para o e-mail vagas@freelaholic.com
Gostaria de frisar que, mesmo sendo uma pessoa física, sem escritório no centro da cidade ou PABX para atender suas ligações, também sou uma profissional e tenho um código de conduta a seguir. Espero a mesma coisa dos meus clientes também, inclusive. Então, não se preocupe se precisar que eu traduza informações sigilosas ou se o conteúdo do trabalho for delicado de qualquer forma. Estou acostumada com esse tipo de trabalho – nem tudo em Comunicação deve ser comunicado.
Buscando minimizar a possibilidade de imprevistos, todos os prazos que passo junto com os orçamentos já contabilizam possíveis problemas ou atrasos que possam ocorrer. Por isso, o prazo que eu passar será o prazo máximo – a contar da data em que eu tiver recebido todos os arquivos necessários para dar início ao trabalho. Isso é muito importante: se eu receber um OK num orçamento, mas ainda não tiver os arquivos necessários para trabalhar (como arquivos editáveis ou imagens que devam ser incluídas na tradução, por exemplo), o prazo só começará a rolar a partir da data em que todos os materiais já estiverem disponíveis para mim. Como contabilizo um tempo extra para possíveis problemas (como faltas de luz no meu ambiente de trabalho, problemas de saúde e outras coisas que atazanam a vida de um freelancer), é muito comum entregar o serviço antes do prazo passado. No entanto, caso você tenha urgência em receber o trabalho, entre em contato. Aceito serviços de urgência sem o menor problema e busco adequar o prazo às necessidades do cliente, mediante um adicional a título de taxa de urgência. Não se preocupe, não é um valor absurdo, é apenas uma compensação por possíveis noites que terei que virar.
Sou profissional autônoma, então trabalho apenas com RPA (no momento). Como o Freelaholic em si não tem fins lucrativos, não tenho CNPJ. Então, caso tenha algum trabalho para me oferecer e precise de Nota Fiscal, acredito que não poderei atendê-lo. Mas entre em contato mesmo assim, que podemos pensar em alguma coisa. Gosto de proteger meus clientes e colegas, mas me preocupo comigo mesma também – óbvio! E, como já tomei muito calote na vida, não costumo entregar o trabalho para só depois receber – a não ser que seja um cliente “já de casa”, Pessoa Jurídica ou que me dê algum tipo de garantia de que não vai “correr”. Portanto, não começo um serviço sem antes estabelecer um contato a respeito do prazo e da forma de pagamento – e das garantias que terei. E, no caso de clientes que não são empresas, sempre bato um papo antes e formalizo o combinado do pagamento antes de dar início ao trabalho. Se você tem pressa em receber o resultado do freela, seja flexível com relação ao momento de pagar – assim, perdemos menos tempo negociando a forma e a data para pagamento.
Aceito pagamentos via
PayPal, Itaú, Caixa e Workana. Informe a forma de pagamento de sua preferência para facilitar a transferência do valor do serviço.
Importante:
Dou preferência a contratações via Workana. Por lá, o cliente fica protegido, assim como eu. Ninguém corre o risco de ficar insatisfeito com a relação de trabalho, já que contamos com a garantia da Workana: o cliente tem a garantia de que receberá um trabalho de qualidade ou o dinheiro de volta; e eu tenho a garantia de que receberei meu pagamento após entregar um trabalho de qualidade. Para contratações pela Workana, entre em contato comigo pelo e-mail querocontratar@freelaholic.com e darei o passo-a-passo para você criar sua conta e estabelecer a contratação pela plataforma. Se você já tem uma conta na Workana e criou um projeto do qual deseja que eu participe, me convide para apresentar uma proposta em seu projeto. Clique aqui para visitar meu perfil na Workana.